A lendária foto do quarteto de Liverpool cruzando a Abbey Road, em Londres, capa do disco de mesmo nome de 1969, completou 40 anos de existência neste sábado (8). A foto, clicada por Iain Macmillan, foi tirada em uma rápida sessão de fotos (que durou cerca de 10 minutos) na faixa de pedrestes que fica na frente do lendário estúdio onde o grupo fazia suas gravações.
O Mais louco de tudo isso são os Mistérios que cercam a foto:Além de famosa, essa foto também carregando muito mistério e contribui com o lendário boato de que o "verdadeiro Paul McCartney" teria morrido no meio da década de 60. Segundo os rumores, a foto teria servido para encenar o "enterro" do verdadeiro Paul: John Lennon seria o padre (roupas brancas), Ringo Starr seria o encarregado do funeral (terno preto), Paul McCartney o cadáver (com terno e sem sapatos nos pés, como é tradição em algumas religiões) e George Harrison o coveiro (roupas de trabalho). Além disso, Paul é o único do quarteto com a passada invertida durante sua caminhada.
Fora isso, outro elementos também "provariam" a tese de que Paul estaria morto. O fusca estacionado do lado esquerdo tem a placa LMW-281F. Os boatos apontam que a sigla seria "Linda McCartney Widower" ou, em português, "Linda McCartney viúva". Levando em consideração o número 1 como a letra I, o restante seria "28IF", apontando que o verdadeiro Paul teria 28 anos de idade se estivesse vivo.
No lado direito da imagem, há dois carros pretos de modelos usados comumente para funerais no Reino Unido. Segundo os boatos, ambos estão direcionados para um cemitério localizado nas proximidades do estúdio Abbey Road.
Fonte
Sinistro
Operação R.I.P